Filho de Érico Veríssimo, um dos maiores nomes da literatura nacional, Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936. Aos 16 anos, foi morar nos EUA, onde aprendeu a tocar saxofone, hábito que cultiva até hoje – tem um grupo, o Jazz 6. É jornalista, mas “do tempo em que não precisava de diploma para exercer a profissão”. Antes de se dedicar exclusivamente à literatura, trabalhou como revisor no jornal gaúcho Zero Hora, em fins de 1966, e atuou como tradutor, no Rio de Janeiro. Casado há mais de 30 anos com Lúcia Verissimo (“não é a atriz, não é a atriz!”), sua primeira “namorada séria”, tem três filhos: Fernanda, Mariana e Pedro.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

'Por que os homens mentem?' faz quarta temporada em São Paulo

A comédia  Por que os Homens Mentem? faz sua quarta temporada na capital paulista, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, zona oeste de São Paulo, entre os dias 15 de abril e 1º de maio, às sextas, sábados e domingos.
Divulgação
Divulgação
Cena do espetáculo 'Por que os homens mentem'
Na peça, os atores Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré - da Nósmesmos Produções Artísticas - se revezam entre papéis masculinos e femininos e trazem cenas do cotidiano onde a mentira parece inevitável. "As estórias mostram que não dá para dizer a estrita verdade a todo mundo que você encontra por aí. Imagina falar tudo o que você pensa para sua esposa, os amigos e o patrão, por exemplo", comenta Mazurchi, também diretor artístico da companhia.
O espetáculo é uma adaptação da obra As mentiras que os homens contam, de Luís Fernando Veríssimo, e tem duração de 90 minutos. Dividida em dez esquetes - Os Moralistas, A Aliança, Clic, Farsa, Brocha, Infidelidade, Grande Edgar, O Mendoncinha, Bolhas de Champagne e HQEH - Por que os homens mentem já contabiliza mais de 150 mil espectadores.

POR QUE OS HOMENS MENTEM?
Teatro das Artes - Shopping Eldorado - 3º piso
Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros - São Paulo
15 de abril a 1º de maio, toda sexta, sábado e domingo
Sexta 21h | Sábado 21h | Domingo 18h
R$ 40 (inteira).
COMPRA ANTECIPADA: www.ingresso.com.br
Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário